sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sample Central e Clube Amostra Grátis

Já ouviram falara na Sample Central e no Clube Amostra Grátis?
Já pensou em entrar em uma loja, escolher um produto e levá-lo p/ casa? Sem pagar por isso?
Pois é..isso existe em países como Austrália (pioneira), EUA e Japão desde 2007, e será lançada uma loja no mês q vem e outra em junho aqui no Brasil.
É o chamado "tryvertising", que é como se fosse uma propaganda, uma pesquisa teste.
O intuito é fazer com que os consumidores experimentem produtos que possivelmente serão lançados no mercado, ou que já existam mas que não fizeram tanto sucesso. Esse tipo de ação tem como objetivo, a pesquisa de opinião de possíveis futuros consumidores para as empresas que estão aderindo a essa nova estratégia, que vem dando certo nos países citados e trazendo grandes resultados às empresas "participantes".
O tryvertising, além de saber a opinião dos consumidores sobre os produtos expostos, gera um boca a boca muito positivo, gerando mídia espontânea.
Quem quiser ler o artigo na íntegra, segue o link:

http://www.mundodomarketing.com.br/9,13899,lojas-com-produtos-gratis-chegam-ao-brasil.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário